A primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, acompanhou a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves em visita à Casa da Mulher Brasileira em Teresina, nesta quinta-feira (12). A ministra conheceu a Casa, que oferece acolhimento e suporte para mulheres vítimas de violência doméstica.
O local conta com uma brinquedocreche, espaço no qual as crianças participam de atividades lúdicas enquanto as mães recebem atendimento. O espaço acolheu 60 crianças no mês de agosto.
“A visita da ministra é um momento muito importante porque demonstra a união do governo do estado com o governo federal e com o município no combate à violência contra a mulher. É também um apoio para que essas mulheres se fortaleçam e se reestruturem como mulher, como mãe, como família”, afirmou Isabel Fonteles.
A Casa da Mulher Brasileira tem uma estrutura completa e com atendimento multidisciplinar. Com foco no atendimento humanizado, o espaço funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Por lá, as mulheres também são capacitadas e encaminhadas ao mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine),


